VISITANTES

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Crianças do Afoxé Coroa de Dada visitam o Museu do Futebol

Projeto Descubra São Paulo Samba InfanTour Juvenil

 Programa Cultural da LIGA levará neste sábado as crianças do Afoxé Filhos da Coroa de Dada ao  Museu do Futebol

        O Projeto Descubra São Paulo Samba InfanTour Juvenil chega a terceira etapa de visitas, neste sábado, dia 28, será a vez das crianças do Afoxé Filhos da Coroa de Dada (Presidente Oga Gilberto de Esu) , Grupo Afro que abre o Carnaval Paulistano, e integra a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo . Nas duas semanas anteriores as escolas Rosas de Ouro e Leandro de Itaquera participaram da atividade cultural realizada pelo recém criado Departamento de Turismo e Entretenimento do Carnaval, que nasceu com objetivo de contribuir no desenvolvimento cultural das crianças e jovens, através de passeios e atividades especiais. O departamento também organiza a visitação de turistas aos ensaios das escolas de samba.
        O projeto teve início dia 14 de agosto e irá até o dia 04 de dezembro, a cada semana um grupo de 30 crianças, de  8 a 12 anos das 15 escolas de samba e dois afoxés filiados à LIGA realizam a atividade. A atividade é gratuita, as crianças recebem lanche, transporte, almoço e ingressos do Museu do Futebol. O passeio cultural conta com um guia de turismo voluntário do Sindicato de Guias de Turismo de São Paulo (SINDEGTUR-SP).
            A idéia é simples e tem como objetivo oferecer cidadania e mostrar a cultura da nossa cidade. O projeto dará aos pequenos turistas uma idéia de cidadania e apresentará outras opções de lazer e cultura além da quadra da escola de samba ou sede da sua comunidade.

  Serviço:
Data: 28/08 (sábado)
Horário: das 8h às 15h
Local de saída: Rua Carlos Belmiro Correa, 1259 – Parque Peruche

 Programação: 
9h – Café da manhã
11h – Passeio ao Museu do Futebol
12h30 – Almoço na sede Liga das Escolas de Samba
14h – Retorno ao Afoxé Coroa de Dada para realização de oficina de trabalhos lúdicos.
15h – Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário será lido e respondido devidamente