VISITANTES

terça-feira, 8 de março de 2011

Afoxé trás ritmos africanos para Avenida do Povo

Com uma apresentação bem diferente, grupo apresenta a cultura africana


Afoxé trás ritmos africanos para Avenida do Povo
Dançarinos mostraram para o público a Dança de Orixás
Tambores e chocalhos deram o ritmo da apresentação do grupo Afoxé Filhos da Coroa de Dadá, penúltima atração da madrugada de terça de carnaval, 8 de março, na Avenida do Povo.

Com uma apresentação bem diferente de tudo que foi mostrado na avenida neste carnaval, o Afoxé apresentou um pouco da cultura africana, que influenciou e continua influenciando a música, roupas e as danças brasileiras.

A percussão tocou o ritmo africano e dançarinos mostraram para o público a Dança de Orixás. A Avenida do Povo se transformou em um tapete branco e azul claro, cores das batas dos integrantes do Afoxé.

O público nas arquibancadas ficou atento aos movimentos e passos mostrados pelo grupo na avenida, bem diferentes do samba das passistas das escolas de samba.

Um comentário:

  1. COMO PARTICIPAR NAS EDIÇÕES DO EPISÓDIO CULTURAL?
    O Fanzine Episódio Cultural é uma jornal bimestral sem fins lucrativos, distribuído na região sul de Minas Gerais, São Paulo (capital), Belo Horizonte, Salvador-BA e Rio de Janeiro. Para participar basta enviar um poema, um conto; ou matérias sobre esporte, moda, sociedade, curiosidades, artesanato, artes plásticas, turismo, biografias, sinopses, curiosidades, folclore, saúde, artes cênicas e dramáticas, música, fotografia, etc (em Times Roman 12).
    Favor anexar uma fotografia sua, ou alguma imagem relacionada ao conteúdo. Caso o artigo não seja seu, favor informar a fonte.

    PARA ENTRAR COM CARLOS (Editor)
    Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1464676950&ref=profile
    machadocultural@gmail.com
    http://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com

    ResponderExcluir

seu comentário será lido e respondido devidamente